GGI define projetos e nova coordenação da Câmara Temática de Defesa da Mulher para 2026
O Gabinete de Gestão Integrada (GGI), vinculado à Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT), promoveu nesta quarta-feira (11.2) a primeira reunião de 2026 da Câmara Temática de Defesa da Mulher. No encontro, foram estabelecidas diretrizes e projetos para padronizar e ampliar o atendimento às vítimas de violência doméstica pelas forças de segurança ao longo do ano.
Durante o encontro, também foi oficializada a mudança na coordenação da Câmara, que passa a ser conduzida pela tenente-coronel Ludmila Eickhoff.
A delegada Mariell Antonini, ex-coordenadora da Câmara Temática, fez um balanço das ações desenvolvidas em 2025 e destacou o avanço na construção de políticas públicas integradas para o enfrentamento à violência contra a mulher.
“O ano de 2025 foi marcado por muito trabalho na Câmara Temática, com foco no desenvolvimento de um plano de metas para o enfrentamento à violência contra a mulher. Conseguimos integrar ações com diversas secretarias do Estado e com diferentes poderes, fortalecendo políticas públicas que envolvem Segurança Pública, Saúde, Educação, Comunicação Social, Justiça, além do Judiciário, Ministério Público, Defensoria, OAB e o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher”, afirmou.
Mariell Antonini também explicou que deixa a coordenação para assumir o Gabinete de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, que ficará vinculado à Casa Civil do Governo do Estado, e destacou a escolha da nova coordenação da Câmara.
“A coordenação da Câmara passa a ser exercida pela tenente-coronel Ludmila, indicada pelo secretário Roveri. Ela coordena a Patrulha Maria da Penha há dois anos, com um trabalho consistente de capacitação dos policiais militares e aprimoramento dos protocolos de atuação. Agora, amplia esse olhar para a atuação conjunta com outras instituições”, completou.
Ao assumir a coordenação da Câmara Temática, a tenente-coronel Ludmila Eickhoff ressaltou a importância do diálogo interinstitucional para fortalecer o acolhimento e a proteção das mulheres vítimas de violência.
“Quando nos reunimos com todos os entes que integram a Câmara e conhecemos o trabalho das outras instituições, a articulação se torna muito mais eficiente. Isso nos permite identificar gargalos, compreender dificuldades e oferecer um amparo mais eficaz às mulheres, com um acolhimento verdadeiramente qualificado”, destacou.
Além da nova coordenação, a reunião contou com a participação de representantes das forças de segurança pública de Mato Grosso e de outras secretarias do estado, bem como de membros do Ministério Público, Tribunal de Justiça e Defensoria Pública, que integram a Câmara Temática de Defesa da Mulher.
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
-

