Dois membros de facção são presos pela PM por ameaça e tráfico de drogas
Policiais militares do 4º Batalhão prenderam dois integrantes de uma facção criminosa por ameaça e tráfico ilícito de drogas nesta terça-feira (10.09), em Várzea Grande.
Com a dupla, a PM apreendeu porções de uma substância semelhante à maconha, além de materiais utilizados para o tráfico de entorpecentes.
Durante a ocorrência, a equipe do Grupo de Apoio (GAP) do 4º BPM estava em patrulhamento pelo bairro Residencial Jacarandá quando avistou um homem em atitude suspeita na frente de uma casa. Ao perceber a presença das viaturas policiais, o suspeito jogou uma vasilha para dentro de um portão. Ele foi abordado pela equipe.
Ao verificar o material que foi arremessado, foram encontradas 20 porções de maconha e R$ 150,00 em dinheiro. Nesse momento, um segundo suspeito chegou ao local em um veículo Fox e também foi abordado.
Em seguida, um homem saiu da residência e pediu ajuda aos policiais, alegando que estava sendo ameaçado pelos criminosos, que pertenciam a uma facção criminosa.
De acordo com a vítima, o suspeito que tinha as drogas era seu ex-companheiro e o estava ameaçando por causa de um celular. O homem também informou que o traficante havia chamado o segundo suspeito para intimidá-lo a mando da facção.
Os suspeitos confessaram as acusações e admitiram ser membros de uma facção. Os policiais então realizaram buscas no interior da casa, onde encontraram mais porções grandes de maconha e materiais utilizados para o tráfico.
Ambos os homens foram presos e levados para a Central de Flagrantes para o registro da ocorrência, sendo posteriormente encaminhados à Polícia Judiciária Civil.
Disque-denúncia
A população pode colaborar com as ações da Polícia Militar em qualquer cidade do Estado, de forma anônima, através do número 190 ou pelo disque-denúncia 0800.065.3939.