Batalhão Ambiental apreende espingardas e materiais para pesca predatória em Aripuanã
Policiais militares do Batalhão Ambiental encontraram e apreenderam quatro espingardas, além de equipamentos utilizados para pesca ilegal, na tarde desta sexta-feira (13.12), na zona rural de Aripuanã. As apreensões ocorreram durante uma operação de fiscalização ambiental.
Segundo o boletim de ocorrência, as equipes estavam realizando patrulhamento fluvial no rio Aripuanã e avistaram alguns objetos, como redes, que indicavam a possível prática de pesca em período proibido.
Ao chegarem ao local para inspeção e remoção dos materiais, os militares não encontraram nenhum suspeito, mas verificaram que a área era utilizada como um acampamento por criminosos.
Durante as buscas na região, as equipes descobriram as armas de fogo escondidas dentro de uma barraca: duas espingardas de calibre 28, uma de calibre 16 e uma de calibre 32, além de 29 munições. Também foram apreendidas cinco redes de pesca.
Diante dos fatos, os policiais recolheram todo o material ilegal e se dirigiram à delegacia mais próxima para formalizar a ocorrência e tomar as devidas providências.
**Disque-denúncia**
A população pode colaborar com as ações da Polícia Militar em qualquer cidade do estado, de forma anônima, pelo telefone 190 ou pelo disque-denúncia 0800.065.3939.