PM prende casal membro de facção criminosa com drogas e arma de fogo em Sinop
Policiais militares do 11º Batalhão prenderam um homem e uma mulher, de 22 e 27 anos, respectivamente, por associação ao tráfico de drogas e porte ilegal de arma nesta sexta-feira (20.12), em Sinop. Com o casal, a PM apreendeu porções e tabletes de drogas, além de uma arma de fogo.
Os suspeitos foram abordados após a equipe policial receber denúncias sobre uma casa que estaria servindo como ponto de venda de entorpecentes no bairro Residencial Lisboa. Segundo as informações, o local pertencia a um casal vinculado a uma facção criminosa.
Os policiais do Grupo de Apoio (GAP) do 11º BPM foram até o endereço indicado e flagraram os suspeitos saindo da residência em um veículo Celta preto. A equipe iniciou o acompanhamento do carro e conseguiu deter a dupla alguns metros depois.
Durante a abordagem, foram encontradas porções de substâncias semelhantes à maconha, cocaína e pasta base. Ao serem questionados sobre o material, os suspeitos admitiram que as drogas eram deles e que havia mais entorpecentes em sua casa.
A equipe policial retornou ao endereço inicial, fez buscas e localizou mais drogas, além de R$ 412,00 em dinheiro e uma arma de fogo calibre .22 com a numeração raspada.
Diante das evidências, o casal foi preso e levado para a Delegacia de Sinop, onde a ocorrência foi registrada e eles foram entregues à Polícia Judiciária Civil.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.