Forças de segurança de MT impedem a 59ª invasão de terra e prendem homem em flagrante

Forças de segurança de MT impedem a 59ª invasão de terra e prendem homem em flagrante

As forças de segurança de Mato Grosso frustraram a 59ª tentativa de invasão de terras, nesta quinta-feira (31.7), em General Carneiro (a 454 km de Cuiabá). Um homem foi preso em flagrante, e duas armas longas foram apreendidas. A ação faz parte do programa Tolerância Zero contra ocupações ilegais.

Uma equipe do 1º Pelotão PM de Novo São Joaquim foi acionada após uma denúncia anônima informar sobre uma invasão à Fazenda Aliança. No local, policiais militares localizaram um homem que afirmou ter sido contratado por outro indivíduo para ocupar a área, mediante pagamento mensal.

A entrada no imóvel foi forçada com arrombamento dos cadeados da sede da fazenda, que se encontrava desabitada.

Durante buscas na residência, foram localizadas duas espingardas, além de 48 munições de calibre 28 e 32. Também foram encontrados diversos cartuchos deflagrados e materiais para recarga de munições, como pólvora, chumbo e espoletas.

Ainda na área da fazenda, os policiais apreenderam duas motosserras sem documentação, redes de pesca e cães com ferimentos graves, compatíveis com uso em caça predatória.

O homem foi detido e apresentado na delegacia da Polícia Civil pelos crimes de esbulho possessório, posse irregular de arma de fogo, recarga artesanal de munições, pesca predatória e uso de motosserras sem licença ambiental.

Outra invasão

Na quarta-feira (29.7), policiais militares de Santo Antônio de Leverger impediram a 58ª invasão ao identificar a ocupação de uma área próxima da cidade. No local, foram encontrados diversos barracos de lona, além de lotes demarcados por nomes dos possíveis posseiros.

Os militares fizeram buscas, mas os suspeitos não foram localizados e nenhum material ilícito foi encontrado no local. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil, que investiga os suspeitos.

As ações reforçam o compromisso do Governo do Estado no combate permanente aos crimes ambientais e invasões ilegais de terra.

Clique abaixo e leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *