Polícia Civil intensifica ações de prevenção ao uso de drogas em escolas
A Polícia Civil intensificou ações sociais e preventivas dentro do programa De cara limpa contra as drogas, em alusão ao Dia Internacional de Combate às Drogas, celebrado em 26 de junho.
As atividades de conscientização, voltadas ao público infanto-juvenil, foram realizadas pela Coordenadoria de Polícia Comunitária em quatro escolas públicas da região metropolitana de Cuiabá, com o objetivo de alertar sobre os malefícios das drogas lícitas e ilícitas para a saúde e o desenvolvimento social dos alunos.
As escolas estaduais que receberam as palestras interativas e rodas de conversa foram: Escola Dom Pedro I, Escola Rodolfo Augusto Trechaud e Curvo, Escola Diva Hugueney de Siqueira Bastos e Escola Vanil Stabelito.
Durante as apresentações, os estudantes puderam ouvir e interagir com os policiais civis, que abordaram o tema “Meus ídolos morreram de overdose”, com o objetivo de mostrar e orientar os estudantes sobre as possíveis influências do cotidiano na vida deles.
Para o coordenador de Polícia Comunitária, delegado Mario Dermeval, é de extrema importância intensificar as ações práticas de prevenção ao consumo de drogas, especialmente entre os adolescentes.26 de Junho“Orientar o público jovem e demonstrar os perigos causados pelo uso de entorpecentes são ações que visam a redução do mercado consumidor e a mitigação das pressões nas áreas da saúde pública, segurança e assistência social”, afirmou Mario Dermeval.
O Dia Internacional de Combate às Drogas foi instituído pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) através da Resolução nº 42/112, de 7 de dezembro de 1987, com o objetivo de conscientizar a população sobre os problemas decorrentes da venda e do consumo de drogas.
Redação JA com informações da assessoria imprensa PJCMT/ Foto: PCMT