Polícia Civil prende homem condenado por estupro de vulnerável em Alta Floresta
Um homem condenado por estupro de vulnerável foi detido pela Polícia Civil nesta segunda-feira (09.09) no município de Alta Floresta, localizado a 803 km ao norte de Cuiabá.
O homem, de 54 anos, teve sua prisão definitiva decretada pelo juiz da comarca local, após ser sentenciado a 8 anos de reclusão por violência sexual contra duas crianças de 10 anos.
Segundo informações da Delegacia de Polícia de Alta Floresta, os crimes ocorreram em 2015, e o acusado tinha vínculo de parentesco com as vítimas. A denúncia foi feita pelos familiares das crianças.
Durante a investigação, as crianças foram ouvidas em depoimentos especiais, assim como seus familiares. Foram analisados laudos periciais e relatórios de atendimento psicológico que contribuíram para a apuração.
Com a conclusão das investigações e o indiciamento, o homem foi condenado. Com a ordem judicial de prisão, ele foi capturado nesta segunda-feira (09) em uma residência no bairro Jardim Primavera.
A Polícia Civil de Alta Floresta reafirma seu compromisso em proteger crianças e adolescentes, enfatizando a importância da população em denunciar quaisquer suspeitas de abuso contra menores.
Denúncias anônimas podem ser feitas pelos seguintes canais: disque 197, disque 100 ou disque 180.