Seduc autoriza reforma e ampliação da Escola Estadual Pascoal Moreira Cabral
Durante o início do ano letivo na Escola Estadual Pascoal Moreira Cabral, em Cuiabá, nesta segunda-feira (2.2), o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, assinou a ordem de serviço que autoriza a reforma e ampliação da unidade, com a construção de oito novas salas de aula, além de biblioteca e secretaria. Na mesma agenda, o secretário também anunciou a climatização do refeitório da Escola Estadual Dione Augusta, que também fica na Capital.
Ao falar com estudantes, professores e gestores, Alan Porto ressaltou a importância do investimento na infraestrutura escolar como estratégia para garantir melhores condições de ensino e aprendizagem. “Fiz questão de estar aqui pessoalmente para compartilhar essa notícia, porque sei o quanto ela é esperada. A escola pública transforma vidas, e investir nesses espaços é investir no futuro”, afirmou.
Durante a solenidade, o secretário destacou o papel da educação pública na formação de cidadãos e lideranças. “Sou fruto da escola pública e acredito no potencial de cada um de vocês. Muitos dos estudantes que estão aqui, serão os próximos profissionais gestores desta escola e até líderes do nosso Estado”, declarou.
Atualmente, a Escola Estadual Pascoal Moreira Cabral atende cerca de 1.300 estudantes, sendo aproximadamente 400 matriculados em salas anexas que funcionam a cerca de 900 metros da sede principal.
Para o diretor da unidade, Ronaldo Guimarães, com a construção das oito salas integradas à sede, os alunos das salas anexas terão um espaço de estudo mais adequado, garantindo conforto e qualidade no atendimento”, destacou.
Ronaldo também ressaltou a importância da presença do secretário no primeiro dia de aula. “Essa proximidade fortalece o diálogo com a Seduc. Enfrentamos desafios ao longo do ano, e saber que temos esse apoio nos dá mais segurança para gerir a escola”, afirmou.
Entre os estudantes, o clima era de expectativa e entusiasmo. Aluna do 2º ano do Ensino Médio, Melissa Souza, de 15 anos, disse que o novo ano letivo representa uma oportunidade de crescimento acadêmico. “Estou focada nos estudos, principalmente no Enem, e acredito que este será um ano de muito aprendizado”, afirmou, destacando o Pré-Enem Digital MT oferecido pela rede estadual.
Já Mariana Pereira de Moura, de 16 anos, também do 2º ano do Ensino Médio, avaliou o retorno às aulas de forma positiva. “Minhas expectativas são muito boas. Quero aprender mais, aproveitar melhor as aulas e crescer como pessoa. Fiquei muito feliz em reencontrar meus amigos e saber que a escola vai passar por melhorias”, disse.
Para a coordenadora pedagógica Eva Vilma, o investimento do Governo do Estado representa uma conquista coletiva. “Essa ampliação é resultado de um desejo de gestores, professores, alunos e da comunidade. Vai melhorar o atendimento, aproximar os estudantes e concentrar as atividades administrativas em um único espaço. É uma sensação de vitória”, avaliou.
Além da visita à Pascoal Moreira Cabral, Alan Porto esteve na Escola Estadual Dione Augusta, onde anunciou a climatização do refeitório, garantindo mais conforto aos estudantes. No período da tarde, o secretário também visitou as Escolas Estaduais Irene Gomes Campos e Profª Maria Leite Marcoski, ambas em Várzea Grande.
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
-

