Dentista é presa ao tentar entrar em penitenciária com celulares escondidos em jaleco

Dentista é presa ao tentar entrar em penitenciária com celulares escondidos em jaleco

Uma dentista de 41 anos foi detida na tarde desta sexta-feira (13.12) ao ser surpreendida pela Polícia Penal ao tentar entrar na Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May, em Cuiabá, com três celulares e outros dispositivos eletrônicos.

A profissional, que iria fornecer atendimento terceirizado a uma detenta, estava com os itens ocultos em seu jaleco. Durante uma revista de rotina, os policiais encontraram três celulares, quatro fones de ouvido e quatro carregadores.

Diante da situação, a mulher foi presa e encaminhada à Central de Flagrantes.

Ainda naquela tarde, uma detenta que realizava trabalho externo foi flagrada ao tentar retornar à unidade com um mini celular, um carregador, três pendrives, um frasco de remédio e R$ 50 em dinheiro. Um boletim de ocorrência foi registrado e o caso será investigado.

Essas ações fazem parte da Operação Tolerância Zero ao Crime Organizado, que é um conjunto de medidas lançadas pelo Governo do Estado em 25 de novembro, com o objetivo de combater o crime organizado e fortalecer a segurança nos presídios de Mato Grosso.

“Seguindo as diretrizes do governador Mauro Mendes, iniciamos uma série de ações integradas para intensificar o combate à criminalidade em Mato Grosso. Essas iniciativas envolvem todas as forças de segurança, incluindo o sistema penitenciário, que está realizando uma verdadeira operação de limpeza nas unidades prisionais, removendo itens ilegais e reforçando a segurança para impedir a entrada de novos”, afirmou o secretário de Segurança Pública, coronel PM César Roveri.

O secretário adjunto de Administração Penitenciária, delegado Vitor Hugo Bruzulato, enfatizou que todas as unidades do sistema prisional estão comprometidas em evitar a entrada de objetos ilícitos. “Não vamos medir esforços para garantir que criminosos não tenham acesso a celulares ou qualquer outro material proibido”, ressaltou.

Clique abaixo e leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *