Governo publica convocação de 120 profissionais classificados no Concurso Público da SES

Governo publica convocação de 120 profissionais classificados no Concurso Público da SES

O Governo de Mato Grosso anunciou, na Edição Extra do Diário Oficial desta sexta-feira (20.09), a convocação de 120 profissionais classificados no Concurso Público da Secretaria de Estado de Saúde (SES). A prova do concurso foi realizada em 14 de abril de 2024, com o objetivo de formar um cadastro de reserva.

O governador Mauro Mendes ressaltou que esses novos profissionais contribuirão significativamente para o esforço do governo em melhorar a Saúde no estado.

“Esses profissionais atenderão a população com a qualidade e o cuidado que ela merece. Além disso, eles terão acesso a uma estrutura muito melhor para trabalhar, uma vez que estamos construindo seis grandes hospitais, além de ampliar e reformar as demais unidades regionais e especializadas. A convocação desses profissionais é parte do investimento do governo na Saúde, garantindo que a população receba um bom atendimento”, afirmou.

As nomeações ocorrerão conforme a demanda do Sistema Único de Saúde (SUS) estadual, com um prazo de até dois anos que pode ser prorrogado por mais dois. A maioria das convocações será para profissionais lotados nas unidades especializadas da SES, com foco na assistência à população.

O secretário de Estado de Saúde, Juliano Melo, enfatizou que os novos profissionais serão bem-vindos à SES e se juntarão a uma equipe comprometida.

“Após mais de 20 anos, podemos afirmar que o concurso da SES, realizado em 2024, já está dando resultados. Esses 120 profissionais se juntarão a uma equipe experiente e dedicada às questões da Saúde Pública. Desejo muito sucesso na carreira dos convocados”, declarou o gestor, que é servidor de carreira da SES.

O concurso

Aguardado por mais de 20 anos, o concurso da SES-MT foi organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e recebeu um total de 33 mil inscrições. A prova objetiva ocorreu em 14 de abril de 2024, em cinco localidades de Mato Grosso: Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres, Sinop e Rondonópolis.

No total, foram estimadas 406 vagas para cadastro de reserva em cargos de profissionais técnicos de nível médio e superior em Serviços de Saúde do SUS, para atuar nas unidades da SES.

Clique abaixo e leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *