Homem é preso pela Polícia Civil por descumprimento de medidas protetivas
Um homem que se negou a deixar sua residência em Barra do Garças e violou medidas protetivas de urgência foi detido pela Polícia Civil na quinta-feira (26.09), após a vítima registrar um boletim de ocorrência.
O suspeito, de 45 anos, teve a prisão autorizada com base na solicitação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Barra do Garças. Ele foi encontrado e detido no bairro Nova Barra.
A vítima, de 51 anos, procurou a Polícia Civil para relatar agressões físicas e verbais cometidas pelo companheiro e solicitou medidas protetivas, que foram concedidas pelo juiz da Comarca de Barra do Garças.
Apesar da decisão judicial, o homem permaneceu na casa, forçando a mulher a buscar abrigo na casa de familiares. Desesperada, ela retornou à Delegacia Especializada de Defesa da Mulher e informou que o agressor se recusava a deixar o lar do casal.
Após ser ouvida, a vítima fez uma nova denúncia, resultando em um pedido de prisão preventiva do suspeito por descumprir as medidas protetivas.
Após análise do caso, o juiz concedeu a prisão preventiva do agressor, permitindo que a vítima pudesse voltar para casa em segurança.