Investigado por tráfico é preso pela Polícia Civil em posse de arma de fogo em hotel em Nova Mutum

Um membro de uma facção criminosa que mantinha armas de fogo e munições em um quarto de hotel foi preso em flagrante pela Polícia Civil na tarde de segunda-feira (07.10). A ação foi conduzida por policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Nova Mutum.
O suspeito, de 37 anos, estava sendo investigado por envolvimento no tráfico de drogas na cidade e na região. Ele foi autuado por posse ilegal de arma de fogo e munições.
As investigações começaram após a Derf de Nova Mutum receber uma denúncia sobre o tráfico de drogas em um hotel local. Durante o monitoramento do local, os policiais identificaram um integrante conhecido da facção criminosa, com um histórico criminal ligado ao comércio de drogas.
Com base nas evidências, os policiais continuaram a vigilância e conseguiram localizar o quarto onde o suspeito estava hospedado. Através da janela, foi possível avistar uma arma de fogo, além de duas munições intactas e três deflagradas sobre a cama.
Os policiais abordaram o suspeito, que admitiu ser o proprietário da arma, alegando que a utilizava para sua própria segurança. Durante a busca no quarto, foram encontrados materiais de embalagem frequentemente usados para o tráfico de drogas.
Diante dos fatos, o suspeito foi levado à delegacia, onde, após ser interrogado, foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições.
As investigações continuam para esclarecer o envolvimento do suspeito com o tráfico de drogas.