Polícia Civil cumpre mandados contra organização criminosa envolvida em homicídio em Cocalinho
A Polícia Civil, através da Delegacia de Cocalinho, iniciou na manhã desta sexta-feira (06.09) a Operação Tribunal Paralelo 2, com o objetivo de cumprir quatro ordens judiciais de busca e apreensão relacionadas a uma investigação de homicídio qualificado, ocorrido em maio no município.
As ordens estão sendo executadas em diversos endereços em Cocalinho, tendo como alvo seis pessoas investigadas, identificadas como membros de uma organização criminosa que teria condenado a vítima à morte.
O crime que vitimou Abneir Gomes Araújo, de 32 anos, conhecido como “Neguinho”, aconteceu no dia 08 de maio, quando a vítima foi brutalmente agredida por integrantes do grupo criminoso, resultando em sua morte.
Durante as investigações, a Polícia Civil apurou que, antes de sua execução, a vítima estava sendo procurada por faccionados, sob a suspeita de estar usando indevidamente o nome da organização para agredir outras pessoas.
A vítima então foi submetida ao “julgamento” do grupo, sofrendo severas agressões com bambus, pauladas e golpes de faca, que levaram à sua morte.
Com base nas informações coletadas durante as investigações, o delegado Danilo Rodrigues Barbosa solicitou as ordens judiciais, que foram aprovadas pela Comarca de Água Boa.
As investigações continuarão para apurar outros homicídios e desaparecimentos de pessoas no município, cometidos por membros da organização criminosa.
Tribunal Paralelo
O nome da operação refere-se às sentenças impostas pelos integrantes da organização criminosa, que decidem pela execução de possíveis rivais sem qualquer justificativa e impõem disciplinar (salves) a membros ou simpatizantes do grupo como forma de punição.