Polícia Civil investiga envenenamento de cães e gatos em Santa Cruz do Xingu

Polícia Civil investiga envenenamento de cães e gatos em Santa Cruz do Xingu

A Polícia Civil, através da Delegacia de Santa Cruz do Xingu, iniciou uma investigação para apurar o possível envenenamento de 16 cães e gatos no município.

As investigações começaram após denúncias de que um homem estaria envenenando animais da rua ao oferecer comida contaminada na calçada. Até agora, foram registradas 16 mortes de animais com sinais de envenenamento.

Em um boletim de ocorrência registrado nesta quinta-feira (20), uma mulher informou que perdeu dois animais por envenenamento: uma cadela há cerca de um mês e uma gata no dia anterior.

Após mais um caso ser relatado, o delegado de Santa Cruz do Xingu, Luiz Humberto Mendes Leite, solicitou uma perícia para realizar a necrópsia do animal e coletar material gástrico para análise no laboratório de toxicologia, com o objetivo de confirmar a materialidade do crime.

Além disso, foi coletado material do animal que morreu recentemente, que foi enviado para a Politec para análise e verificação do possível envenenamento.

“Este é o primeiro atendimento dessa natureza que realizamos nesta delegacia, mostrando que a Polícia Civil está atenta a este grave caso. A ação reflete o amor e o respeito pelos animais, além do repúdio a crueldades como essa”, afirmou o delegado.

Clique abaixo e leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *