Corpo de Bombeiros ministra palestra sobre uso de extintores de incêndio e hidrantes para alunos do IFMT

Corpo de Bombeiros ministra palestra sobre uso de extintores de incêndio e hidrantes para alunos do IFMT

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) realizou uma palestra sobre o uso de extintores de incêndio e hidrantes para os alunos do curso Técnico em Manutenção Aeronáutica do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) em Primavera do Leste, localizada a 238 km de Cuiabá. O evento ocorreu na noite desta quinta-feira (05.09) no campus do Instituto.

Com a finalidade de capacitar os estudantes sobre a importância da segurança contra incêndios, a palestra foi conduzida por bombeiros militares, que abordaram o tema de forma teórica e prática, proporcionando aos alunos uma compreensão abrangente e aplicável.

Na parte teórica, foram discutidos conceitos sobre o fogo, a propagação do calor, as classes de incêndio, métodos de extinção e o uso correto de extintores e hidrantes, com ênfase na identificação rápida do tipo de incêndio para que ações adequadas possam ser tomadas.

A seção prática permitiu que os alunos manuseassem extintores de incêndio e hidrantes, simulando situações reais de combate a incêndios. Sob a supervisão dos bombeiros, os estudantes se familiarizaram com os equipamentos de segurança, preparando-se para lidar de maneira eficaz com possíveis situações de risco em seus futuros ambientes de trabalho.

Segundo o comandante da 6ª Companhia Independente Bombeiro Militar (6ª CIBM) de Primavera do Leste, major Bruno Iop, iniciativas como essa são essenciais para formar profissionais mais conscientes e aptos a agir em situações de emergência.

“Ações como essas acrescentam um conhecimento importante para os alunos. Ao oferecer esse aprendizado, estamos preparando os estudantes para agir de forma eficaz em emergências. Saber usar corretamente os equipamentos de segurança é fundamental para formar profissionais completos, capazes de promover uma cultura de prevenção e segurança em suas futuras carreiras”, ressaltou o major.

Clique abaixo e leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco