Delegação formada por policiais do 4º e 11º Comando Regional é campeã do Jogos Olímpicos da PM
A Polícia Militar de Mato Grosso encerrou, na noite de sexta-feira (22.11), a 39ª edição dos Jogos Olímpicos da instituição. Pela quarta vez consecutiva, a delegação composta por militares dos Comandos Regionais de Rondonópolis (4º CR) e Primavera do Leste (11º CR) conquistou o título de campeã.
O segundo lugar ficou com o 1º Comando Regional de Cuiabá, enquanto a terceira posição foi ocupada pela delegação formada por policiais do 2º Comando Regional de Várzea Grande e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).
A competição, que começou na segunda-feira (18.11), reuniu mais de 300 atletas da corporação, abrangendo todos os 15 Comandos Regionais do Estado.
Participaram nove delegações, incluindo aquelas do Quartel do Comando-Geral (QCG), do 1º e 2º Comandos Regionais (Cuiabá e Várzea Grande), Ciopaer, além do 3º, 9º e 15º CRs (Sinop, Alta Floresta e Peixoto de Azevedo), 4º e 11º CRs (Rondonópolis e Primavera do Leste), 5º, 10º e 13º CRs (Barra do Garças, Vila Rica e Água Boa), 6º e 12º CRs (Cáceres e Pontes e Lacerda), Grupo Especial de Fronteira (Gefron), e o Comando de Policiamento Especializado (CPE) e Casa Militar.
Durante a semana, os atletas competiram em diversas modalidades, tanto individuais quanto coletivas, como futebol masculino, futsal feminino, vôlei de areia, natação, cabo de guerra, tiro esportivo e abordagens. Este ano, novas modalidades foram adicionadas, incluindo beach tennis, xadrez, sinuca e provas de aptidão física.
“O principal objetivo das olimpíadas é promover a união entre os policiais militares. Nossa delegação já é tetra campeã e, mais uma vez, conquistou o troféu de melhor pontuação. Isso nos enche de orgulho, pois todos se dedicaram e treinaram muito para esse título. Vamos trabalhar duro para levar o troféu novamente no próximo ano”, celebrou o comandante do 11º CR de Primavera do Leste, coronel PM Fábio Luís Bastos.
Representando o 4º Comando Regional de Rondonópolis, o tenente-coronel PM Silva Sá também comemorou a quarta conquista e elogiou a Polícia Militar pela organização da 39ª edição dos Jogos Olímpicos.
“A realização desta edição demonstra o resultado de um intenso preparo e a união de todas as equipes, tropas e comandantes. Acima de tudo, é um momento de confraternização. É uma competição saudável entre os militares, e toda a Polícia Militar de Mato Grosso está de parabéns pela organização desse grande evento. Este novo título reflete o esforço de nossas equipes”, afirmou o tenente-coronel Silva Sá.
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Corrêa Mendes, expressou sua gratidão a todos os participantes da 39ª edição dos Jogos Olímpicos.
“Este evento representa uma grande superação e contou com a participação de todos os Comandos Regionais. Agradeço a cada um que fez parte dos jogos e deu o seu melhor. Todos são campeões. Mais uma vez, realizamos uma olimpíada com dignidade e espírito esportivo. O que importa é a nossa união, dedicação e empenho. No próximo ano, teremos mais uma grande competição”, declarou coronel Mendes.