Polícia Civil incinera duas toneladas de drogas apreendidas pelas forças de segurança neste ano

Polícia Civil incinera duas toneladas de drogas apreendidas pelas forças de segurança neste ano

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), incinerou duas toneladas de drogas ilícitas apreendidas pelas forças de segurança de Mato Grosso no ano de 2024.

A incineração dessa grande quantidade de entorpecentes ocorreu no âmbito da Operação Nárke 2, coordenada pela Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp/MJSP). Essa operação visa integrar as forças de segurança pública na prevenção e repressão qualificada ao tráfico de drogas em todo o país.

Entre os entorpecentes destruídos estavam porções de cocaína, maconha, drogas sintéticas, pasta base e outros materiais apreendidos. As drogas foram previamente periciadas e tiveram a autorização judicial para serem incineradas.

De acordo com o delegado Wilson Cibulski Júnior, da DRE, as duas toneladas de drogas foram apreendidas ao longo do ano, especialmente em operações policiais realizadas pela unidade especializada. Entre elas, destacam-se a Operação Zona Quente (contra o tráfico doméstico), Operação Doce Amargo (repressão ao comércio de drogas sintéticas) e Operação Haze (voltada a um grupo criminoso especializado na venda de drogas por delivery).

O delegado enfatizou que a incineração retira de circulação dois mil quilos de entorpecentes apreendidos em investigações policiais realizadas apenas em 2024, simbolizando o esforço coletivo de combate ao tráfico de drogas.

Clique abaixo e leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *