O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), em entrevista no Jornal da Cultura, apesar de reiterar que não pretende concorrer nas eleições municipais deste ano na Capital, afirmou que o seu partido possui ‘dois grandes’ nomes para a disputa, o deputado estadual Juca do Guaraná e o empresário Domingos Kennedy.
“Quero reafirmar meu compromisso com a população cuiabana de não participar do pleito eleitoral. Meu foco é Cuiabá, é a administração, com os problemas da cidade e os compromissos que firmei com a população cuiabana”, destacou o prefeito.
“Vou entregar o Mercado do Porto, vou entregar o Aquário Municipal, vamos entregar o Contorno Leste. Nos próximos dias, lançaremos a pavimentação completa de seis novos bairros com emenda do senador Wellington Fagundes”, anunciou Pinheiro.
“Vou cumprir todos os meus compromissos, mas sou o prefeito da Capital, sou do MDB e sou um agente político, não posso dizer que não darei opinião, eu apenas não quero me envolver”, argumentou.
“Hoje temos dois nomes qualificados e que estão sendo avaliados para definir o candidato do MDB: o deputado Juca do Guaraná, que está pronto, com vasta trajetória pública, representante das classes populares, e outro articulado pelo deputado Emanuelzinho e pelo [Francisco] Faiad, que é o empresário Domingos Kennedy”.
A decisão sobre a candidatura do MDB em Cuiabá – conforme o prefeito — cabe ao deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (Emanuelzinho), ao deputado estadual Juca do Guaraná, ao presidente da Executiva Municipal, Francisco Faiad, e aos vereadores do partido.