Abílio alfineta Emanuel, e diz que “se não roubar” dá para tirar a saúde de Cuiabá da UTI
Conteúdo/ODOC – Durante uma entrevista na TV Vila Real, quando questionado sobre a receita para tirar a saúde pública da capital Cuiabá da UTI, o deputado federal Abílio Júnior (PL), pré-candidato do partido a prefeito de Cuiabá, afirmou: “Se não roubar, dá para fazer muito mais”. “É muito dinheiro por ano e olha a situação em que nós estamos”, complementou.
Segundo Abílio Júnior, “o orçamento da saúde pública de Cuiabá hoje é de 1,5 bilhões e olha a situação que nós estamos”. O federal argumentou que “não existe fórmula mágica e nem a necessidade de uma fórmula mágica, o que precisa é planejamento, é gestão, é gente competente e resultado para o povo”.
Sobre sua atuação no Congresso com um tom provocativo em questões ideológicas, Abílio Júnior foi direto: “o que eu vejo é que os corruptos me odeiam muito e os militantes dos corruptos me odeiam ainda mais”.
De acordo com o pré-candidato, “toda nossa briga tanto lá na Câmara federal quanto aqui em Cuiabá sempre foi por conta dessa classe velha da política que tá aí dominando a prefeitura, domina a Assembleia Legislativa, domina o governo do Estado. Essa velha classe política loteia os cargos e colocam os militantes e não pessoas qualificadas”. Ele observou que “Colocam pessoas que ficam na internet atacando a reputação da gente. Então a partir do momento que a gente entra no processo mostrando a verdade das coisas, com um ‘celularzinho’ só, mas mostrando a realidade das coisas, acaba criando essa rejeição…é natural isso”.